Minha lista de blogs

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curso de extensão em plenas férias?

Estava em um interiorzinho, da região de Feira de Santana, quando na manhã do dia quatorze de Janeiro acesso o meu e-mail e leio a seguinte mensagem: "curso de comunicação digital, início dia dezessete de Janeiro". Fiquei louco! E exclamei: "más como pode, em plenas férias e a universidade arma essa comigo, as aulas só começarão em Fevereiro!".
A primeira impressão foi mesmo de pura rejeição pelo curso. Tratei logo em adiar minhas férias e correr para os estudos. Com o passar do tempo e a adaptação já acontecendo tive a minha segunda impressão do curso que foi mesmo de surpresas e admiração. A quantidade de novidades do mundo digital foi mim envolvendo de tal forma que os meus pensamentos só estão direcionados para às atividades, fóruns etc.
Poder enviar e ler mensagens, acompanhar os trabalhos dos colegas e poder ter um relacionamento amistoso e acadêmico com alunos que não conhecemos pessoalmente, sem sair de casa, é sensacional.
A grande sacada do curso de comunicação digital sem dúvidas foram os desafios apresentados para nós alunos. Os fóruns, por exemplo, é um espaço virtual que desenvolve no aluno a constante prática da comunicação através da criação de textos, e isso, para o processo de aprendizado dos estudantes é muito construtivo. O uso das mídias digitais é necessário e essencial para qualquer indivíduo que aumeja realizações pessoais ou profissionais. Pois, nesse universo globalizado e tecnológico quem não estiver ambientado ficará nas margens do desenvolvimento.


































Mídias Digitais: São os meios de comunicação como: celular, computador, Internet etc. Servem para "alimentar" o fluxo de informações da comunicação digital.  
























Comunicação Digital: É o uso das diversas mídias digitais com o propósito de levar informações e conhecimento sobre diversos assuntos com rapidez, interatividade e diminuição de espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário